Palestra sobre o Novembro Azul realizada por um urologista no Hospital Frei Gabriel

A campanha do mês de novembro foi dedicada à saúde masculina, especialmente com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, segunda principal causa de morte por câncer em homens.

Finalizando o Novembro Azul, os colaboradores do Hospital Frei Gabriel puderam assistir a uma palestra realizada pelo urologista, Dr. Marcelo Palis Zago, com o tema “Prevenção ao câncer de próstata”. Após ouvirem atentamente informações valiosas sobre a saúde masculina, os presentes puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre o assunto diretamente com o urologista palestrante. Na ocasião também houve sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas entre os colaboradores.

Palestras como essa são importantes para levar informações confiáveis e conscientizar a população sobre a prevenção de doenças como o câncer de próstata. Quando diagnosticado no início, o câncer de próstata tem mais de 90% de chance de cura; isso evita um tratamento radical como a remoção cirúrgica da próstata, podendo ser tratado com radioterapia, hormonioterapia e uso de medicamentos, que são tratamentos menos radicais. 

Para isso, é importante que os homens façam check up de rotina com consultas e exames, e que, a partir dos 50 anos, ou 45 anos para quem tem fatores de risco, conversem com o médico sobre a saúde da próstata.

Posts Recentes:

Categorias:

plugins premium WordPress
Skip to content