Hospital Frei Gabriel realiza palestra de conscientização sobre o câncer de mama

A Campanha do Outubro Rosa continua a todo vapor no Hospital Frei Gabriel, administrado pelo Instituto Med Life. Na última quarta-feira, dia 19, as colaboradoras do hospital tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Prevenção do Câncer de Mama”, ministrada pelo ginecologista Dr. Lúcio Afonso. A palestra destacou pontos importantes sobre o câncer de mama, como por exemplo quais são os fatores de risco que a mulher deve estar atenta — idade, histórico familiar da doença, primeira menstruação precoce e menopausa tardia, uso de contraceptivos hormonais e tratamento de reposição hormonal pós-menopausa, obesidade e sedentarismo, má alimentação e consumo de bebidas alcoólicas, além de tabagismo.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo, mas, quando detectado no início, a chance de cura é de até 95%. Por isso é tão importante que as mulheres conheçam seu próprio corpo e saibam notar quando surge alguma alteração, bem como manter as consultas ginecológicas e exames preventivos da saúde feminina em dia. 

Além de muita informação valiosa sobre a saúde feminina, o evento realizado no Hospital Frei Gabriel também contou com uma emocionante participação musical, sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas entre as colaboradoras.

Posts Recentes:

Categorias:

plugins premium WordPress
Skip to content